Sistema de Gestão da Qualidade

Compromisso com a Qualidade

 

Desde a sua fundação, a Qualidade foi um dos valores e pilares fundamentais para a prosecução dos objectivos empresariais da nossa organização. Desde a selecção criteriosa de fornecedores e produtos, monitorização de procedimentos internos, e suporte ao cliente, tudo o que se processa, trata e acontece na Sanco, S.A. responde aos mais exigentes padrões de Qualidade.
Segundo a nossa filosofia, "a Qualidade não tem de ser inspeccionada, tem de ser parte integrante do processo". Esta filosofia aplica-se aos produtos, processos e serviços disponibilizados pela organização.

Desde o início da criação do Departamento de I&D, surgiu a necessidade de certificar e auditar periodicamente todos os processos que estão afectos à actividade da empresa.

Assim, e desde o ano 2010, a nossa organização possui Certificação de Qualidade segundo a norma ISO 9001:2008. O actual organismo certificador é o Certif - Associação para a Certificação.

 

 

 

 

Politica da Qualidade

 

Sendo a Qualidade um dos principais paradigmas da gestão da nossa empresa, a certificação pela norma NP EN ISO 9001:2008 foi entendida como um instrumento fundamental para controlar os processos de trabalho, buscar a melhoria contínua da organização, promover a satisfação crescente dos clientes e procurar sempre, o desenvolvimento e satisfação dos colaboradores.

Para a prossecução destes objectivos, todos os colaboradores assumem a responsabilidade de cumprir com as disposições do Sistema de Gestão da Qualidade e encontram-se comprometidos com os seguintes princípios, que constituem a Política da Qualidade da SANCO PRODUTOS ELECTRÓNICOS, S.A.


Orientação para a satisfação permanente dos seus clientes, cumprindo com os requisitos regulamentares e estatutários aplicáveis à actividade, e promovendo o desenvolvimento organizacional com vista a garantir ao cliente uma oferta de produtos de qualidade adequados às suas necessidades, e a preços competitivos.
 

O reconhecimento por parte do Cliente, da SANCO S.A. como parceiro privilegiado no exercício das suas capacidades competitivas, sendo uma solução, e não apenas uma opção.


Envolvimento, nas diferentes fases da cadeia de valor, de uma elevada participação dos seus activos humanos no seu contacto directo com os clientes. Todos os colaboradores são simultaneamente vendedores, conselheiros, e peças fundamentais para a garantia da Qualidade, pelo que se requerem processos de formação, valorização de competências, e desenvolvimento socioprofissional contínuo e de motivação para o Serviço ao Cliente.


Relação com os fornecedores estabelecida numa base de parceria de negócio, seja no mercado doméstico, seja a nível regional ou internacional, no sentido de garantir vantagens para ambos;


Optimização dos processos, com recurso sistemático a mecanismos de melhoria contínua da eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade;


Definição de objectivos e avaliação dos resultados obtidos para assegurar a sua eficácia e melhoria;


Utilização de redes, sistemas e tecnologias permanentemente actualizadas, quer por processos evolutivos, quer disruptivos, designadamente no que respeita à inovação tecnológica.



Vila Nova de Gaia, 25 de Fevereiro de 2010