Condições Gerais

As Condições Gerais regulamentam as modalidades e condições de venda dos produtos comercializados pela SANCO, S.A.
Todos os produtos vendidos aos clientes, estão sujeitos aos regulamentos exibidos neste documento, formando parte integral de cada proposta, pedidos, e respectivas confirmações.

Aceitação das Condições Gerais


Ao realizar as suas encomendas, o cliente implicitamente assume ter tomado conhecimento das Condições Gerais de Venda abaixo descritas.


Horário de funcionamento

Período da Manhã: 09:00 – 12:30

Período da Tarde: 14:00 – 18:30



1. Vendas


1.1. Esta tabela entra em vigor a partir da data estipulada em comunicado oficial da empresa, e anula todas as anteriores. Os preços de venda são os publicados na presente tabela, ou o preço líquido estipulado na oferta correspondente. Impostos e taxas não estão incluídos, e serão aplicáveis de acordo com a legislação em vigor.

1.2. As referências, códigos e preços são os indicados salvo erro tipográfico ou de impressão.

1.3. A Sanco, S.A. reserva o direito de modificar os preços publicados nesta tabela sem aviso prévio. Todas as especificações descritas nesta publicação, página Web, catálogos, folhetos publicitários, newsletters, notas informativas, etc. são de título orientativo e não constituem documento contratual.

1.4. Estamos receptivos a negociar preços sempre que seja justificável pelo volume de negócio envolvido.



2. Abertura de Conta Cliente


2.1. Para poder efectuar compras de materiais na Sanco, S.A. é necessário o processo de registo e abertura de conta de cliente.

2.2. O formulário de abertura de conta de cliente está disponível na nossa página Web na secção “Suporte”, ou o proponente cliente poderá solicitar o seu envio. Este deverá ser integralmente preenchido, e a ele anexados toda a documentação solicitada.

Juntamente com o formulário, é necessária uma Fotocópia/Digitalização do cartão de contribuinte ou, em caso de não ser explícito o ramo de actividade, fotocópia da Declaração de Início de Actividade;

2.3. A Sanco, S.A. efectua vendas dos seus produtos a Empresas especializadas no sector da Segurança Electrónica, Integradores e Profissionais em nome individual, Grossistas, Armazenistas e Retalhistas – genericamente designados por REVENDEDOR.





3. Encomendas


3.1. As encomendas de clientes são aceites unicamente por escrito, para o fax nº 223 710 846, para o e-mail encomendas@sanco.pt ou através da nossa interface Web de clientes disponível em www.sanco.pt para todos os clientes registados.

3.2. Poderão ser aceites encomendas via telefone, quando autorizado, e desde que em qualquer circunstância não exista possibilidade de ocorrência de erros de processamento do pedido.

3.3. No pedido deverão constar as seguintes informações:

Nome do Cliente

Data da Encomenda

Código do Produto

Descrição

Quantidade

Morada de Recepção de encomenda (caso seja diferente da morada habitual de expedição)

Data de Envio (caso seja diferente da data de encomenda)

Observações (indicações específicas, e aceitação ou não de fornecimentos parciais)

3.4. As encomendas que não atinjam o valor mínimo de 150 € são processadas como vendas a dinheiro (salvo ruptura de stocks).

3.5. A anulação de encomendas tem que ser efectuada por escrito (fax, carta ou e-mail), e autorizada pelo nosso departamento comercial. Reservamo-nos o direito de recusar a anulação de uma encomenda que tenha sido efectuada para um pedido especial, ou seja, encomendada exclusivamente para o Revendedor em questão.

3.6. Todo o material encomendado, e não disponível em stock, será mantido como pendente, a menos que o Revendedor manifeste outra decisão. Após reposição, o mesmo será enviado por ordem de chegada da encomenda, e com aviso prévio.

O cliente será notificado da data estimada de chegada da mercadoria encomendada.

3.7. Caso o solicite, poderá ser accionado um pedido de entrega urgente, sendo o cliente informado do valor adicional de taxa de transporte urgente que lhe será debitado e a respectiva data de entrega. Em casos especiais poderá ainda optar pela modalidade “dropshipment” na qual a mercadoria encomendada poderá ser expedida para o destino final da obra.

3.8. Só serão aceites reservas de material, sem documento de venda efectuado, pelo período de 48 horas, ao fim dos quais serão consideradas sem efeito, e de imediato, anuladas.

3.9. Todas as encomendas para recolha no nosso armazém, serão mantidas pelo prazo máximo de 7 dias, ao fim dos quais serão consideradas sem efeito e anuladas.



4. Condições de Pagamento


.1. Pré-Pagamento / Pronto Pagamento

4.1.1. Logo que é efectuada uma encomenda pelo cliente, é emitida uma Factura Proforma, detalhando o valor total a pagar, e os dados necessários para efectivação do pagamento. A mercadoria é expedida assim que seja recepcionada a confirmação do pagamento.

4.2. Pagamento a Crédito

4.2.1. Este modo de pagamento é accionado mediante autorização do Departamento Financeiro da Sanco, S.A.

Para tal, será necessária uma análise do historial de compras, e um volume mínimo de acumulado de compras de 2500.00€. As condições de pagamento serão ajustadas e negociadas com o cliente de acordo com o disposto no ponto 4.3.1.

4.3. Classificação de Crédito

4.3.1. A Sanco, S.A. apenas financia as compras dos seus clientes de acordo com as informações recolhidas e plafond concedido pela nossa Seguradora de Crédito. Os pedidos de crédito são efectuados sempre que a Sanco, S.A. disponha de informações comerciais consideradas suficientemente favoráveis, e cujo volume de compras previsto seja igual ou superior a 5000€/ano.

4.3.2. A não concretização a cada semestre (contado a partir da data de abertura de conta de cliente) de um volume de compras de acordo com os limites indicados, poderá determinar a interrupção do fornecimento a crédito.

4.3.3. Caso seja retirado o crédito a um cliente por indicação da Companhia de Seguros de Crédito, as condições de fornecimento são imediatamente alteradas para Pré-Pagamento/Pronto Pagamento.

4.3.4. Caso o cliente pretenda solicitar a re-abertura de concessão de crédito, será imputada ao cliente a taxa de cobrada pela Companhia de Seguros de Crédito.

4.3.5. O Plafond de Crédito concedido aos clientes é determinado pela referência da Companhia de Seguros de Crédito. Caso o cliente pretenda ampliar esse plafond, poderá efectuá-lo através de uma garantia bancária a favor da Sanco, S.A. no montante exacto do valor necessário, e pelo período pretendido.

4.3.6. É reservado o direito de aceitação, ou não concessão de crédito a clientes, sem qualquer justificação tácita por parte da Sanco, S.A.

4.4. Pagamentos com cheque

4.4.1. A Sanco, S.A. reserva-se no direito de não aceitar cheques cujo titular não seja a designação da empresa constante na factura, e à qual foi concedido crédito. Deste modo, poderão não ser aceites cheques pessoais, mesmo que pertencentes a contas particulares dos sócios-gerentes, excepto quando o cliente for empresário em nome individual.

4.4.2. Os cheques deverão ser preferencialmente dactilografados, e não deverão apresentar rasuras em nenhum dos campos, que possam impedir o correcto processamento do mesmo. Não serão aceites cheques de entidades bancárias que não possuam sede em território português.

4.4.3. Os cheques deverão ser apresentados a pagamento na data de vencimento. Poderá ser exigida a entrega do cheque à data da entrega da mercadoria, datado com a data de vencimento.

4.4.4. Qualquer pedido de adiamento para apresentação de um cheque a pagamento deverá ser autorizado pelos elementos responsáveis da Administração da Sanco, S.A., e no caso de o deferimento da data de pagamento ser superior a 5 dias, pressupõe a entrega de novo cheque para a data acordada, até à data aposta no cheque a ser substituído.

4.4.5. Na eventualidade de devolução de cheque e na ausência de autorização da Administração referida anteriormente, a forma de pagamento passará de imediato a ser efectuada por transferência bancária, numerário ou multibanco, só se permitindo novo fornecimento quando o valor em questão se encontrar liquidado.

4.4.6. Caso o cliente tenha usufruído de desconto de pronto pagamento, o montante do mesmo será cobrado ao cliente por meio de Nota de Débito.

4.4.7. Para o processamento de devolução de cheque, a Sanco, S.A. cobrará ao cliente o montante de 35.00€ + IVA, relativo a custos administrativos e encargos bancários, pela primeira devolução, e o montante de 60.00€ em casos de re-incidência.

4.4.8. Nos casos de adiamento de cheques pré-datados, serão aplicadas as mesmas disposições anteriores, sendo cobrada a taxa de 20.00€ a título de custos administrativos, sendo a retirada do cheque efectuada após confirmação do pagamento do montante acima referido. Caso o prazo de adiamento do cheque pré-datado seja superior a 15 dias, são debitados juros de mora à taxa de 6%.

4.5. Incumprimento

4.5.1. Caso o cliente não efectue o pagamento dos montantes em débito à data de vencimento, a Sanco, S.A. terá o direito de exigir juros de mora até integral pagamento à taxa de juro legal em vigor aplicada em regime de juro simples.

4.6. A mercadoria facturada é considerada nossa propriedade até que seja integralmente liquidada.



5. Tratamento, Expedições e Portes


5.1. As encomendas de material que se encontre em stock, recepcionadas dentro do horário de picking, serão expedidas no próprio dia, caso contrário, serão expedidas no dia seguinte.

5.2. Caso opte pela recolha do material no nosso armazém, poderá efectuá-lo de 2ª a 6ª entre as 09:00-12:30 e 14:00-18:30. A fim de assegurar um processo de recolha célere, recomendados que nos indique com pelo menos 1 hora de antecedência, a hora prevista para a recolha da mercadoria.

5.3. A mercadoria viaja por conta e risco do cliente.

5.4. Os portes são suportados pelo cliente, no valor de 6,00 € com um máximo de 30 Kg.

5.5. Se as condições comerciais do cliente especificarem cobrança contra-entrega, não acrescem quaisquer taxas adicionais.

5.6. Caso o cliente não especifique, o operador logístico para os envios para a Península Iberica e Ilhas é a CTT Expresso. A Sanco, S.A. poderá expedir as encomendas pelo operador indicado pelo cliente, desde que associado à sua conta de cliente nesse operador. Qualquer necessidade especial em termos de transporte, tais como Entregas Urgentes, expedição por via aérea, etc, será integralmente suportada pelo cliente.

5.7. Os prazos de entrega comunicados são meramente informativos, não estando o seu cumprimento directamente afecto à Sanco, S.A.

5.8. O incumprimento do prazo de entrega por parte do operador logístico não confere direito a reclamação de danos ou prejuízos por parte do cliente.

5.9. As despesas inerentes a envios não recepcionados (no acto da entrega), não levantados (na estação dos correios), e posterior(es) reenvio(s) de uma encomenda não recepcionada/levantada serão cobradas ao Cliente por meio de Nota de Débito.

5.10. Sempre que o cliente solicitar entregas parciais de uma encomenda, estas entregas originarão cobrança de portes por cada envio efectuado. São contudo excluídas as situações em que, por responsabilidade da Sanco, S.A. a encomenda não seja integralmente entregue, os custos dos portes serão assumidos pela Sanco, S.A.

5.11. Condicionantes de Entrega

5.11.1. A expedição de encomendas por parte da Sanco, S.A. ao Revendedor poderá ser suspensa sempre que ocorra uma das seguintes situações:

5.11.1.1. Existência de facturas anteriores com prazo de pagamento já vencido

5.11.1.2. Existência de cheques devolvidos por falta de provisão

5.11.1.3. Montante de encomenda seja superior ao plafond de crédito atribuído ao cliente



6. Encomendas danificadas no transporte


6.1. ATENÇÃO: Aquando da entrega da mercadoria por parte do transportador, verifique a embalagem, e no caso de detectar alguma anomalia (deterioração, violação) deverá de imediato recusar a encomenda ao estafeta responsável pela entrega, e comunicar o sucedido à Sanco.

6.2. Porque pretendemos servir bem os nossos estimados Clientes, estabelecemos com o nosso operador Logístico, um contrato de recolha e entrega domiciliária de encomendas, em perfeitas condições de embalagem, transporte e seguro.

6.3. Alertamos que antes de aceitarem o recebimento de qualquer encomenda por nós enviada, deverão verificar de imediato se a mesma demonstra vestígios de danificação derivada do transporte, recusando a aceitação da mesma e assinalando no registo e lista de transporte da transportadora a recusa de recebimentos por estar danificada.

6.4. Caso não seja viável a verificação no momento da recepção deverá escrever no documento que assina à transportadora a frase “Encomenda sujeita a verificação”.

6.5. O incumprimento desta norma privará o cliente de posterior reclamação.






7. Devoluções e Reparações


7.1. São aceites devoluções de mercadoria até ao prazo de 8 dias a contar da data de recepção da mesma por parte do cliente, desde que efectuada com justa causa, e acompanhada do formulário ARM (autorização de retorno de mercadoria) disponível na área de Suporte do site www.sanco.pt , ou solicitando aos serviços de Logística da Sanco S.A. . Antes de qualquer devolução, deverá contactar-nos telefonicamente, e anexar à ARM, uma cópia da factura ou venda a dinheiro, na qual adquiriu o artigo a devolver, assim como uma guia de devolução/transporte do material a devolver.

7.2. Não serão aceites devoluções com qualquer valor a cobrar (quer do material devolvido, quer do seu transporte).

7.3. Caso o material a devolver tenha sido enviado por nosso equívoco, a recolha e transporte dos materiais será feita a nosso total encargo. Solicitamos contudo que o cliente acondicione devidamente os equipamentos nas embalagens originais, aquando da devolução.

7.4. Após a recepção do material devolvido, este será analisado pelo nosso departamento técnico, mediante a descrição de avaria indicada pelo Revendedor, na ARM anexa ao material a analisar, e a aceitação ou não da referida devolução, será atempadamente comunicada ao Revendedor.

7.5. Se após 8 dias a partir da recepção da mercadoria, não for recebida qualquer informação ou notificação, assumimos que a recepção e verificação dos materiais foram feitas em conformidade.

7.6. Após este período não são aceites devoluções de materiais como equipamentos com defeito de origem.

7.7. Não poderão ser afixadas etiquetas ou autocolantes (do cliente ou transportador) sobre a embalagem original do produto, nem qualquer tipo de escrita directamente nas embalagens, sob pena de invalidar a aceitação da devolução.

7.7.1. Na embalagem externa, deverá ser afixado/escrito de forma bem visível o nº ARM mas nunca na embalagem original.

7.8. No caso de a reclamação ser aceite, o material devolvido será reparado ou substituído por novo ou equivalente, o qual será enviado logo que possível, com despesas de envio por conta da Sanco, S.A..

7.8.1. Neste caso, será emitida uma nota de crédito referente ao material devolvido, e uma factura referente ao material trocado, NUNCA havendo lugar a qualquer devolução pecuniária.

7.9. Equipamentos devolvidos nos quais se detecte, adulteração de componentes originais, ou falta de manuais / componentes auxiliares, ou danificados por dispositivos externos, subidas abruptas de tensão, modificação de firmware ou manuseamento/uso indevido não são passíveis de aceitação e tratamento ao abrigo da garantia.

7.10. No caso de a reclamação não ter fundamento, o material reclamado será devolvido ao Revendedor, com portes a debitar por sua conta.

7.11. Todas as decisões acerca da aceitação, ou não, das reclamações apresentadas, são da exclusiva responsabilidade dos nossos serviços técnicos, pelo que não são passíveis de apelo.

7.12. Tratando-se de um envio de vários equipamentos para reparação, deverão incluir em cada unidade, uma nota especificando as avarias observadas.

7.13. Todas as devoluções ou envios para reparação deverão ser enviados para:

SANCO PRODUTOS ELECTRÓNICOS, S.A.

RUA DOS LAGOS, 545 – EDIFICIO SANCO

4405-875 VILA NOVA DE GAIA



8. Custo de Restokagem


8.1. O cliente poderá de forma negociada, devolver os produtos adquiridos (à excepção de pedidos especiais – ver ponto 9), no período de 8 dias após a sua compra. Passado este período, o Dep. Comercial poderá continuar a aceitar devoluções, não sendo este procedimento, de todo, vinculativo. Será cobrada uma taxa de restockagem que poderá variar entre os 10% e os 50% do valor inicialmente cobrado, de acordo com o tipo/marca do produto a devolver. O valor remanescente será creditado na conta-corrente do cliente a descontar na aquisição futura de outros materiais.








9. Pedidos Especiais


9.1. Caso o Revendedor pretenda adquirir um equipamento que não conste do portfólio de produtos Sanco, ou que seja referenciado como produto “Disponível sob encomenda”, ou que, por indicação do Dep. Comercial, seja referenciado como equipamento não passível de stockagem habitual, são aplicáveis as seguintes condições:

9.1.1. O pedido terá carácter irrevogável, não podendo ser sujeito a devolução posterior;

9.1.2. Deverá ser entregue um cheque-caução no valor de 50% do total da mercadoria, que será accionado caso o cliente desista do pedido, ou, não sendo já possível à Sanco, S.A., proceder igualmente à suspensão da sua compra. Em casos específicos, e mediante negociação prévia, o cheque-caução poderá ser accionado a título de pré-pagamento não sujeito a devolução, sendo o valor remanescente da compra, cobrado de acordo com as condições comerciais habituais do cliente.



10. Gestão de Garantias


10.1. Na sua generalidade, e salvo referência expressa dos fabricantes, todos os nossos produtos estão garantidos contra defeitos de fabrico pelo prazo de 2 anos, conforme o estipulado pelo Decreto-Lei nº84/2008 de 21 de Maio, excluindo-se contudo, as peças e/ou componentes de desgaste rápido decorrentes do seu uso normal. As avarias motivadas por manuseamento incorrecto, deficiência de montagem, manipulação ou troca de componentes, uso de equipamento complementar não adequado, utilização diferente da preconizada pelo Fabricante e pela Sanco, S.A., ou provocadas por causas externas tais como descargas eléctricas/atmosféricas, sobrecargas de corrente, etc, não são abrangidas pela garantia.

10.2. A garantia não cobre em situação alguma, os portes de envio, deslocações ou mão-de-obra “in-situ” necessária às reparações. A garantia prestada pela Sanco, S.A. está unicamente afecta aos seus clientes directos, e não aos consumidores finais.

10.3. Produtos tais como pilhas, baterias, Discos Rígidos, Unidades CD-RW/DVD-RW, Monitores estão sujeitos e ao abrigo da garantia concedida pelos respectivos fabricantes.

10.4. A Sanco, S.A. procederá à reparação ou substituição de produtos em garantia sem custos de peças, componentes e/ou serviços se for inequivocamente comprovado o defeito do equipamento e o uso adequado do mesmo.

11. Assistência Técnica e Assessorias


11.1. A Sanco, S.A. dispõe de um Departamento Técnico para apoio aos seus clientes estando disponível durante o horário de expediente habitual. Caso seja necessária a deslocação dos nossos técnicos à obra do cliente, este assumirá os custos de deslocação, alojamento e alimentação. As horas de trabalho serão facturadas com um limite de 8 horas diárias.

11.2. Os tarifários aplicáveis aos serviços de Assistência Técnica e Assessorias são os seguintes:

Taxa de Deslocação – 0.45 Euros/Km com franquia mínima de 20.00€.

Alojamento – 75€/dia/Técnico, ou ajustado por excesso ou defeito de acordo com o local da intervenção.

Alimentação – 45€/dia, ou fracção, de acordo com a despesa efectuada.

Assistência Técnica:

Hora Trabalhada – 45 Euros/Técnico.

Dia Inteiro – 285 Euros/Técnico.

Assessoria Técnica:

Dia/Técnico ou Especialidade - 480€, ou fracção (min. 2/8 correspondente a 2 horas).

11.3. Assessoria Técnica:

Regulação, configuração e arranque dos equipamentos fornecidos, supervisão da instalação e aprovação do correcto funcionamento. O processo de assessoria compreende os seguintes pontos:

11.3.1. Revisão da correcta instalação de todos os equipamentos fornecidos e dos elementos externos que intervêm no seu funcionamento;

11.3.2. Regulação dos equipamentos fornecidos de forma a adequá-los às especificações concretas da instalação;

11.3.3. Configuração de todos os elementos do sistema, em previa conformidade com o cliente;

11.3.4. Inicialização funcional do sistema e supervisão do correcto funcionamento dos mesmos;

11.3.5. Formação dos equipamentos vendidos pela Sanco, S.A. e seu correcto uso aos elementos assignados pelo cliente final.

Notas/Observações

Caso o técnico da Sanco, S.A. detecte qualquer anomalia nos equipamentos ou nos elementos externos que intervêm no seu funcionamento, deverá este informar o cliente/entidade instaladora no sentido de intervir na correcção dos erros descritos, podendo assegurar a conformidade da instalação

Perante as circunstâncias descritas acima, o técnico da Sanco, S.A. terá o poder de decisão sobre a continuidade do processo de assessoria, ou se termina a sua sessão de trabalho até que sejam repostas as anomalias identificadas.

11.3.6. Se devido a circunstâncias alheias à nossa organização, o trabalho de assessoria se prolonga por mais dias do que os inicialmente previstos/orçamentados, serão debitados ao cliente os custos inerentes ao tempo extra necessário de acordo com o tarifário de Assistência Técnica



12. Cedência de Equipamentos

12.1. MATERIAL PARA EXPOSIÇÃO EM EVENTOS

12.1.1. Sempre que solicitado apoio para um evento do âmbito de exposição, a Sanco colabora de acordo com o mencionado abaixo:

12.1.2. A um mês do início do evento, o Revendedor terá que informar a Sanco, acerca do interesse no material para o evento, indicando o local e a data de início e fim do mesmo.

12.1.3. Todo o material de exposição é passível de ser vendido.

12.1.4. O material escolhido para exposição terá necessariamente que estar disponível no nosso stock.

12.1.5. O material para exposição, NUNCA é enviado nem devolvido por transportador, tendo o Revendedor, que se deslocar à Sanco, para escolher, levantar e devolver o material.

12.1.6. O material para exposição, é novo, ou do stock de produtos de demonstração, sendo escolhido em comum acordo com a Sanco.

12.1.7. O Revendedor juntamente com um elemento da Sanco, farão a verificação “física” do material a ceder, bem como da embalagem original que o acondiciona.

12.1.8. Após o acordo entre o Revendedor e a Sanco, acerca do material a ceder, procede-se à emissão de uma factura a pronto pagamento, sem qualquer desconto, que vai dar lugar a um cheque de caução, sem data.

12.1.9. Após o evento, o Revendedor tem 10 dias úteis para entregar o material cedido, nas nossas instalações.

12.1.10. Após o décimo dia, se o Revendedor não tiver entregado o material, a Sanco pode movimentar o cheque de caução.

12.1.11. No acto de devolução, a Sanco e o revendedor verificam “fisicamente” todo o material devolvido, bem como as embalagens, as quais terão que estar obrigatoriamente novas, tal como foram entregues.

12.1.12. Na falta de algum produto, da sua embalagem original, ou produto que não possa ser identificado e vendido como novo, bem como embalagens danificadas, serão automaticamente debitadas ao cliente, com o seu respectivo desconto.

12.1.13. No caso do Revendedor, vender algum do material cedido, durante a exposição, este será facturado, com o desconto de revenda normal.

12.1.14. Será então devolvido ao Revendedor o cheque de caução que havia sido deixado aquando do levantamento do material.

12.1.15. Todas as despesas inerentes à exposição dos produtos, são da inteira responsabilidade do Revendedor.

12.1.16. Só o material promocional poderá ser oferecido (catálogos, poster’s, brindes etc.)

12.2. MATERIAL PARA DEMONSTRAÇÕES OU SHOW-ROOMS

Para a criação de Show-Rooms ou aquisição de equipamentos para demonstração para uso dos nossos clientes a Sanco disponibiliza equipamentos segundo as seguintes condições:

12.2.1. O equipamento a ser usado em Demonstração ou Show-Room, deverá permanecer no stock do Revendedor por um período mínimo de 6 meses.

12.2.2. O material seleccionado para Demonstração deverá ser acordado com um elemento responsável do Departamento de Marketing e Vendas da Sanco, no que respeita às marcas, modelos, e quantidades a fornecer.

12.2.3. Ao equipamento a fornecer é aplicado um preço especial sem descontos, previamente acordado entre o Revendedor e a Sanco, e consoante a disponibilidade do Fabricante, poderá englobar a inclusão de um pack de material promocional a disponibilizar ao Revendedor (catálogos, brindes, banners, posters, etc…). A esse título, poderá ser solicitado ao Revendedor uma contrapartida em termos de cedência de espaço para colocação em destaque dos equipamentos de Demonstração, assim como um âmbito de exclusividade relativamente ao tipo de equipamento fornecido para esse fim.

12.2.4. Após o período de 6 meses do uso do material de Demonstração, o Revendedor poderá fazer uso deste como stock, e se assim desejar, comercializá-lo aos seus clientes, podendo efectuar a reposição do seu stock de Demonstração com produtos novos, nas condições acima descritas.

12.2.5. Toda a mercadoria cedida para testes ou demonstrações pontuais, é acompanhada de Guia de Consignação, váilda por um período de 8 dias. Se, findo este prazo a mercadoria não for devolvida, e em bom estado de funcionamento, será facturada respeitando as condições habituais de fornecimento do Revendedor.

 


12. Cedência de Equipamentos

12.1. MATERIAL PARA EXPOSIÇÃO EM EVENTOS

12.1.1. Sempre que solicitado apoio para um evento do âmbito de exposição, a Sanco colabora de acordo com o mencionado abaixo:

12.1.2. A um mês do início do evento, o Revendedor terá que informar a Sanco, acerca do interesse no material para o evento, indicando o local e a data de início e fim do mesmo.

12.1.3. Todo o material de exposição é passível de ser vendido.

12.1.4. O material escolhido para exposição terá necessariamente que estar disponível no nosso stock.

12.1.5. O material para exposição, NUNCA é enviado nem devolvido por transportador, tendo o Revendedor, que se deslocar à Sanco, para escolher, levantar e devolver o material.

12.1.6. O material para exposição, é novo, ou do stock de produtos de demonstração, sendo escolhido em comum acordo com a Sanco.

12.1.7. O Revendedor juntamente com um elemento da Sanco, farão a verificação “física” do material a ceder, bem como da embalagem original que o acondiciona.

12.1.8. Após o acordo entre o Revendedor e a Sanco, acerca do material a ceder, procede-se à emissão de uma factura a pronto pagamento, sem qualquer desconto, que vai dar lugar a um cheque de caução, sem data.

12.1.9. Após o evento, o Revendedor tem 10 dias úteis para entregar o material cedido, nas nossas instalações.

12.1.10. Após o décimo dia, se o Revendedor não tiver entregado o material, a Sanco pode movimentar o cheque de caução.

12.1.11. No acto de devolução, a Sanco e o revendedor verificam “fisicamente” todo o material devolvido, bem como as embalagens, as quais terão que estar obrigatoriamente novas, tal como foram entregues.

12.1.12. Na falta de algum produto, da sua embalagem original, ou produto que não possa ser identificado e vendido como novo, bem como embalagens danificadas, serão automaticamente debitadas ao cliente, com o seu respectivo desconto.

12.1.13. No caso do Revendedor, vender algum do material cedido, durante a exposição, este será facturado, com o desconto de revenda normal.

12.1.14. Será então devolvido ao Revendedor o cheque de caução que havia sido deixado aquando do levantamento do material.

12.1.15. Todas as despesas inerentes à exposição dos produtos, são da inteira responsabilidade do Revendedor.

12.1.16. Só o material promocional poderá ser oferecido (catálogos, poster’s, brindes etc.)

12.2. MATERIAL PARA DEMONSTRAÇÕES OU SHOW-ROOMS

Para a criação de Show-Rooms ou aquisição de equipamentos para demonstração para uso dos nossos clientes a Sanco disponibiliza equipamentos segundo as seguintes condições:

12.2.1. O equipamento a ser usado em Demonstração ou Show-Room, deverá permanecer no stock do Revendedor por um período mínimo de 6 meses.

12.2.2. O material seleccionado para Demonstração deverá ser acordado com um elemento responsável do Departamento de Marketing e Vendas da Sanco, no que respeita às marcas, modelos, e quantidades a fornecer.

12.2.3. Ao equipamento a fornecer é aplicado um preço especial sem descontos, previamente acordado entre o Revendedor e a Sanco, e consoante a disponibilidade do Fabricante, poderá englobar a inclusão de um pack de material promocional a disponibilizar ao Revendedor (catálogos, brindes, banners, posters, etc…). A esse título, poderá ser solicitado ao Revendedor uma contrapartida em termos de cedência de espaço para colocação em destaque dos equipamentos de Demonstração, assim como um âmbito de exclusividade relativamente ao tipo de equipamento fornecido para esse fim.

12.2.4. Após o período de 6 meses do uso do material de Demonstração, o Revendedor poderá fazer uso deste como stock, e se assim desejar, comercializá-lo aos seus clientes, podendo efectuar a reposição do seu stock de Demonstração com produtos novos, nas condições acima descritas.

12.2.5. Toda a mercadoria cedida para testes ou demonstrações pontuais, é acompanhada de Guia de Consignação, váilda por um período de 8 dias. Se, findo este prazo a mercadoria não for devolvida, e em bom estado de funcionamento, será facturada respeitando as condições habituais de fornecimento do Revendedor.

 


12. Cedência de Equipamentos

12.1. MATERIAL PARA EXPOSIÇÃO EM EVENTOS

12.1.1. Sempre que solicitado apoio para um evento do âmbito de exposição, a Sanco colabora de acordo com o mencionado abaixo:

12.1.2. A um mês do início do evento, o Revendedor terá que informar a Sanco, acerca do interesse no material para o evento, indicando o local e a data de início e fim do mesmo.

12.1.3. Todo o material de exposição é passível de ser vendido.

12.1.4. O material escolhido para exposição terá necessariamente que estar disponível no nosso stock.

12.1.5. O material para exposição, NUNCA é enviado nem devolvido por transportador, tendo o Revendedor, que se deslocar à Sanco, para escolher, levantar e devolver o material.

12.1.6. O material para exposição, é novo, ou do stock de produtos de demonstração, sendo escolhido em comum acordo com a Sanco.

12.1.7. O Revendedor juntamente com um elemento da Sanco, farão a verificação “física” do material a ceder, bem como da embalagem original que o acondiciona.

12.1.8. Após o acordo entre o Revendedor e a Sanco, acerca do material a ceder, procede-se à emissão de uma factura a pronto pagamento, sem qualquer desconto, que vai dar lugar a um cheque de caução, sem data.

12.1.9. Após o evento, o Revendedor tem 10 dias úteis para entregar o material cedido, nas nossas instalações.

12.1.10. Após o décimo dia, se o Revendedor não tiver entregado o material, a Sanco pode movimentar o cheque de caução.

12.1.11. No acto de devolução, a Sanco e o revendedor verificam “fisicamente” todo o material devolvido, bem como as embalagens, as quais terão que estar obrigatoriamente novas, tal como foram entregues.

12.1.12. Na falta de algum produto, da sua embalagem original, ou produto que não possa ser identificado e vendido como novo, bem como embalagens danificadas, serão automaticamente debitadas ao cliente, com o seu respectivo desconto.

12.1.13. No caso do Revendedor, vender algum do material cedido, durante a exposição, este será facturado, com o desconto de revenda normal.

12.1.14. Será então devolvido ao Revendedor o cheque de caução que havia sido deixado aquando do levantamento do material.

12.1.15. Todas as despesas inerentes à exposição dos produtos, são da inteira responsabilidade do Revendedor.

12.1.16. Só o material promocional poderá ser oferecido (catálogos, poster’s, brindes etc.)

12.2. MATERIAL PARA DEMONSTRAÇÕES OU SHOW-ROOMS

Para a criação de Show-Rooms ou aquisição de equipamentos para demonstração para uso dos nossos clientes a Sanco disponibiliza equipamentos segundo as seguintes condições:

12.2.1. O equipamento a ser usado em Demonstração ou Show-Room, deverá permanecer no stock do Revendedor por um período mínimo de 6 meses.

12.2.2. O material seleccionado para Demonstração deverá ser acordado com um elemento responsável do Departamento de Marketing e Vendas da Sanco, no que respeita às marcas, modelos, e quantidades a fornecer.

12.2.3. Ao equipamento a fornecer é aplicado um preço especial sem descontos, previamente acordado entre o Revendedor e a Sanco, e consoante a disponibilidade do Fabricante, poderá englobar a inclusão de um pack de material promocional a disponibilizar ao Revendedor (catálogos, brindes, banners, posters, etc…). A esse título, poderá ser solicitado ao Revendedor uma contrapartida em termos de cedência de espaço para colocação em destaque dos equipamentos de Demonstração, assim como um âmbito de exclusividade relativamente ao tipo de equipamento fornecido para esse fim.

12.2.4. Após o período de 6 meses do uso do material de Demonstração, o Revendedor poderá fazer uso deste como stock, e se assim desejar, comercializá-lo aos seus clientes, podendo efectuar a reposição do seu stock de Demonstração com produtos novos, nas condições acima descritas.

12.2.5. Toda a mercadoria cedida para testes ou demonstrações pontuais, é acompanhada de Guia de Consignação, váilda por um período de 8 dias. Se, findo este prazo a mercadoria não for devolvida, e em bom estado de funcionamento, será facturada respeitando as condições habituais de fornecimento do Revendedor.

 


13. Responsabilidade


13.1. A Sanco Produtos Electrónicos, S.A. declina toda a responsabilidade por danos produzidos directa ou indirectamente a pessoas ou bens, por instalações realizadas pelos nossos clientes com os materiais por si comercializados, já que entende que o instalador está ciente das limitações tanto técnicas como legais, assim como da regulamentação vigente para a instalação dos referidos equipamentos.

13.2. Em caso de litígio, o único Foro competente é o da Comarca de Vila Nova de Gaia, com renúncia expressa a qualquer outro.